A Summit anunciou que Eclipse estará disponível para exibições também em salas IMAX. Mas que diabos é IMAX ? Eu explico:
A experiência IMAX :
Logo que você entra em um cinema IMAX, uma diferença fica imediatamente óbvia: a tela é gigantesca. Existem dois tipos diferentes.
Logo que você entra em um cinema IMAX, uma diferença fica imediatamente óbvia: a tela é gigantesca. Existem dois tipos diferentes.
IMAX – um cinema IMAX padrão, com uma imensa tela retangular. Uma tela IMAX normal tem 16 m x 22 m, mas podem ser bem maiores. A maior tela tem 30 metros de altura. Ela é muito maior do que a tela de um cinema padrão.
Cúpulas IMAX – a cúpula fornece uma tela hemisférica, que abrange o cinema todo. As cúpulas podem ter até 30 metros de diâmetro.
Tanto no cinema IMAX quanto na cúpula, o efeito é impressionante. A tela é grande o bastante para preencher seu campo de visão e, ao fazer isto, ela dá uma incrível sensação de imersão, o que melhora a sensação de movimento. Para que esta tela gigantesca seja preenchida por uma imagem nítida, os filmes IMAX são gravados e impressos em filmes de 70 mm, únicos na indústria.

Além disso, o IMAX possui as seguintes inovações:
- Tecnologia 3D - usa tanto a tecnologia do obturador de vidros polarizados quanto a de LCD para exibir filmes em 3D
- 48 estruturas por segundo – é o dobro da média padrão e aumenta os detalhes de visualização.
- Sistemas avançados de som - usam um sistema de som de 6 canais e, em alguns cinemas, pode-se usar um headset que fornece dois canais extras de som para cada espectador.
Juntando todas estas características, os cinemas IMAX criam a experiência cinematográfica mais realista e intensa que existe. No Brasil temos duas salas iMAX, uma em São Paulo, no espaço Shopping Bourbon e outra em Curitiba, no Palladium Shopping. Se as salas IMAX brasileiras vão exibir o filme, é outra conversa…
VEJA ALGUMAS IMAGENS FORNECIDAS PELO SITE :
IMAGINOU O FILME ECLIPSCE EM IMAX ? VAI SER UMA AVENTURA E TANTO , O FILME AVATAR QUE ESTREIA EM BREVE JÁ ESTA EM IMAX :
0 Protestos:
Postar um comentário